domingo, 13 de dezembro de 2015

Pra voar alto é preciso soltar as angústias


 
Hoje me bateu uma leve angústia, não sei explicar o porquê. Mas me bateu uma angústia...
Passou rápido, porque fiz uma autocrítica.
 Foi só uma angústia das coisas mal vividas, das histórias mal resolvidas, de tudo que deixei pelo caminho. Foi uma angústia passageira, pois refleti que se estou forte até aqui é porque nada daquilo  era pra ficar aqui. Tudo tem seu tempo e eu sigo.
Eu que ando amando a solidão. Solidão dos meus pensamentos e inspirações das minhas embriaguez e viagens, entre uma cannabis e outra. Eu que estou até  lendo a Bíblia e encontrando preciosidades e confortos. Eu que tenho preferido deitar na rede e conversar, do que transar. Eu que tenho dormido nas noites de sábado, dançado nos domingos. Eu que tenho amado cada dia mais meus alunos,  tenho gastado meu dinheiro mais com vinho do que com remédio.
Eu que continuo tendo paixões erradas, mas não estou insistindo. Eu que agora, sou uma pessoa de poucos amigos, pois quero comigo os mais verdadeiros, quero todos aqueles que me completam. Eu que ultimamente tenho lido um livro atrás do outro. Tenho até feito orações. Tenho admirado Jesus Cristo. Tenho me masturbado no chuveiro. Tenho começado uma dieta, mas não consigo tirar a cerveja. Além de não ter coragem de ir à academia.
  a angústia não sei explicar porquê. Deve ser esses momentos que lembramos   do passado.Lugar onde ele deve ficar. Já me perdoei e perdoo todos  àqueles que passaram por mim e me magoaram de alguma forma. Estão todos perdoados. Eu estou perdoada!
Venho fazendo revoluções internas. E percebendo que passei um bom tempo presa. Pois a liberdade é muito mais interna do que externa.  A liberdade chega, mas também temos que aceitá-la. Não adianta  ter liberdade com peso nas costas, pois o peso  nos impede de voar.
Agora eu posso voar. Mesmo ainda sobrando algumas angústias. Mas vou tentar jogá-las pelo caminho. Por causa delas, ainda voo baixo. Mas logo, logo, quando consegui soltar todas elas lá de cima, eu voarei  até o infinito.

(Karlinha Ramalho)
 
Para tudo há uma ocasião certa;
há um tempo certo para cada propósito
debaixo do céu:
Eclesiastes 3:1

2 comentários:

Anderson Lopes disse...

Eita que ta cada vez melhor ler você. Em todos os sentidos.

Anderson Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.