segunda-feira, 9 de abril de 2018

SOBRE AMORES E AUTOESTIMA

Pessoas passam pela sua vida e fazem você aprender pela dor, outras passam pra te fazer aprender pelo amor, mesmo que elas não fiquem com você, mesmo que estejam realmente de passagem. São caminhos, são lições. Todo término é ruim, mas há términos tão necessários como uma forma de te colocar no seu centro , de olhar pra dentro e ver quais os erros cometidos por você para com você mesmo. Se a outra pessoa não quer ficar com você. ..Tá tudo bem! Cada pessoa é um universo, sabe de si e dos seus processos, não há como interferir.
Autoestima não é só andar bem vestida, exaltar tudo que sabe, se auto afirmar o tempo todo. Sabe os monges, sábios e gurus(os verdadeiros)¿¿¿¿, Eles geralmente não vivem no meio nosso, estão sempre em algum lugar isolado, não têm muito luxo, mas vivem com aquilo que é necessário pra ser feliz e se amar, se conhecem, se amam e possuem sabedoria, que é muito diferente de conhecimento. O lugar onde mais cresço e enriqueço é aquele lugar que entro de pé no chão e não é riqueza de bens materiais é riqueza de vida, de tudo que flui para o bem.
O conhecimento é o que adquirimos com o que vem de fora, sabedoria é o que adquirimos olhando pra dentro. Como encontrar isso¿ Não há receitas! Mas a certeza é que no silêncio se acha muito coisa. Não é naquele silêncio com o pensamento bagunçado. É o silêncio de está consigo mesmo, de descansar a mente. As respostas chegam e a descoberta de si também, as vezes quando menos esperamos. Não se apegue nas esperas. Siga!
Deixe ir, deixe fluir, saiba receber, saiba desapegar. A autoestima chega no momento que começamos a perceber o nosso valor pra nós mesmo, aí a energia emana e se espalha, porque a felicidade atrai. Pessoas bem resolvidas, atraem pessoas bem resolvidas. Seja o seu centro e tenha empatia pelo outro sem se perder.
Agradeço o amor que recebi pelos que passaram por aqui, pelo meu coração...
E lembre-se, a paz sempre chega antes do amor, ela abre caminhos!



Karlinha Ramalho

"Você não é
Quem você pensa que é
Você não tem
Quem você pensa que tem
Pra entender o amor
Faça um trato com a fé
Diz que o céu, quando quer
Força o braço que for
E abrir o mar aí
E abrir o mar, aí"
(Castello Branco)


(Agradeço a minha amiga Marcelle pela conversa que me inspirou a escrever esse texto)

Um comentário:

RR disse...

Concordo plenamente....