quarta-feira, 9 de março de 2011

NÃO É SALVADOR, MAS É BAHIA!







Depois do estresse do dia-a-dia do trabalho e da faculdade eu precisava fugir de Brasília e passar o carnaval e um lugar bem legal, onde pudesse me divertir, beijar, beber, dançar, sem me preocupar com nada..

Faltando menos de dois dias para o carnava,l eu recebo o convite dos meus primos para passar o carnaval em Barreiras- BA, não era Salvador como eu sonhava, mas era a BAHIA e carnaval lá é animado em todo o lugar, e no interior da Bahia, Barreiras tem o carnaval mais badalado.Fomos de carro, foi uma viagem super divertida.

Foram mais de seis horas de viagem até chegar à Bahia, quando chegamos lá fomos muito bem recebidos pela Cuta, uma amiga que mora lá em Barreiras. De noite começamos a nos arrumar para a festa na avenida, o primeiro dia pegamos o trio do Tatau, e depois vários outros que não lembro o nome, mas que eram bem animados( a bebida já tinha feito efeito), final da noite, quer dizer, começo do dia, 6:00 da matina em casa. Um cochilo apenas, pois logo, logo era hora de conhecer um pouco a cidade de Barreiras, que por sinal é uma gracinha, na praça central muito boteco e todos lotaaaados, só rolando a boa e velha marchinha de carnaval e por lá nós ficamos, depois fomos seguir o bloco de fantasias que estava passando, era cada figura, muito bom ver a criatividade das pessoas.

De noite mais trio elétrico na avenida principal da cidade, altas bandas bem animadas, muita cerveja, folia e beijo na boca, e mais uma vez chegando em casa com o dia amanhecendo, depois de algumas horinhas de sono, fomos conhecer o famoso “Rio de Ondas” da cidade, é um rio de ondas mesmo, por conta da forte correnteza, e foi daquele jeito, vidinha boa na beira do rio, tomando aquela “geladinha” e o problemas que ficaram na capital, sendo esquecidos temporariamente.


Segunda de carnaval foi a nossa última noite de folia e tive a oportunidade de conhecer uma banda maravilhosa, que foi a banda MOTUMBÁ, que toca um axé mais regional, com muito mais batuque, segui o trio até o fim e no final conheci os percussionistas e o vocalista Alexandre Guedes , que foi super simpático.

Mais uma vez, vendo o sol nascer, agora era só arrumar as malas e pegar a estrada, não ficamos até a terça, pois tínhamos que trabalhar na tradicional quarta feira de cinzas, a volta foi muito mais demorada, alguns acidentes e engarrafamentos, e nem vi muita coisa, pois dormir a viagem quase toda.

Esse carnaval vai ficar guardado como um dos mais divertidos, agora o ano começou, pois como muitos dizem: NO BRASIL O ANO SÓ COMEÇA DEPOIS DO CARNAVAL!

Um comentário:

RR disse...

Olá...sou gaúcho, do interior do RS. Conheci seu blog, achei interessante. Então aproveito para fazer o convite para que você visite o meu, se quiser ser seguidora dele será um prazer... RR

http://ressureicao-rr.blogspot.com/