sábado, 30 de outubro de 2010

O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS!


Ontem curtindo o fim das minhas férias com uma melancolia que bateu em mim de repente, pensamentos confusos por toda esse turbilhão sentimental que vem acontecendo comigo ultimamente, ou melhor nas minhas férias, fiquei com vontade de alugar um filme.

Fui procurar na locadora uma aventura legal , mas acabei caindo mesmo na velha “comédia romântica” piegas,mas que no fundo são boas mesmo.

“O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS!”

Me fez até refletir um pouco sobre minha relação atual. Mês passado eu estava totalmente focada no trabalho e na faculdade e nessas minhas férias eu tenho trabalhado muito também por conta da campanha eleitoral, mas nesse caso conhecendo muita gente e conseqüentemente surgindo romances. Aqueles velhos romances de férias que provavelmente devem acabar quando elas terminam.

Bem nas minhas férias,enquanto eu procurava uma aventura e me aventurei muito por sinal, encontrei algo mais forte , mas estou conseguindo me sair, eu acho.

Mas o filme jogou um balde de água fria em mim, por me fazer perceber o quanto insisto nas pessoas erradas.

Você tenta esquecê-la, fugir , buscar outros meios , mas é só esse alguém te ligar e você já deixa ela entrar na sua vida começando um novo ciclo de melancolia, até o momento que você percebe o quanto desperdiçou tempo e outras pessoas que passaram diante dos seus olhos, perdendo oportunidades de ser realmente feliz. Exaltamos a pessoa que gostamos e muitas vezes nos desmerecemos, esquecemos aquele “amor próprio”.

Um diálogo que me chamou atenção no filme é quando Miles (Jack Black) descobre que foi traído pela sua namorada e com isso Íris(KateWinslet) tenta consolá – lo.

Miles:

- Por que sempre sinto atração por uma pessoa que sei que não é boa?

Iris diz:

- Eu sei a resposta. Porque esperar está errado.E sempre que ela mostra que não é boa,você ignora.E sempre que ela age como você gosta ela te surpreende e te reconquista e você esquece os motivos que de que ela não era pra você.

Miles diz:

- E tem sempre aquele chavão para nos martelar de que ele não acredita...

”Como uma garota assim se interessou por um cara como eu?”

Está provado, filmes de comédias românticos são realmente úteis para nos explicar todas essas complicações do amor que insistimos em viver e que algumas vezes são divertidas, mas em outras nos fazem sofrer bastante. Pena que na vida real as histórias nem sempre têm finais felizes.

Mas enfim, vamos errando por aí, uma hora o certo aparece.

Esse filme, eu recomendo!

Estrelando: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black, EliWallach, Rufus Sewell, Edward Burns, Shannyn Sossamon.

Dirigido por: Nancy Meyers

Produzido por: Bruce A. Block, Nancy Meyers

O amor está em movimento eterno, emvelocidade infinita.
O amor é um móbile.
Como fotografá-lo?
Como percebê-lo?
Como se deixar sê-lo?
E como impedir que a imagem sedentária e cansada do amor não nos domine?
Minha resposta? O amor é o desconhecido.
Mesmo depois de uma vida inteira de amores,
O amor será sempre o desconhecido...

(Vênus – Paulinho Moska)


CURTE ESSE LINK AÍ!!

http://www.youtube.com/watch?v=6PxH8eXoO6w


Nenhum comentário: