sábado, 7 de novembro de 2015

Aquela agenda...


Estranho como tais objetos ganham certos valores sentimentais que nem consigo explicar. Ganham no sentido de se tornarem importantes ou trazerem certas lembranças. Esses dias encontrei um que me trouxe algumas lembranças...

Depois da pintura da minha casa, sobrou eu, arrumando tudo sozinha, limpando a poeira dos móveis que ficaram brancos depois dos pintores terem lixado as paredes. Foi trabalhoso arrastar os móveis. Nessas horas que sinto falta de um companheiro...rs!

Voltando ao assunto...

Comecei a arrumar meu guarda roupa, colocar algumas roupas pra lavar e eis que encontro uma agenda que um ex namorado me deu(Manu). Uma agenda grossa, boa, onde anotei tanta coisa, me foi tão útil. Lembro até porque ele me deu...Sempre reclamava que eu esquecia de tudo, me perdia nas minhas obrigações. Me deu aquela agenda para que eu organizasse meus horários. Fiz isso, mas também escrevi tanta coisa nela...Desabafos e poemas! Sentei  na cama, folheei as páginas, relembrei meus velhos compromissos de militante do movimento estudantil, tudo anotado ali naquela agenda que ele havia me dado  de presente.

Me bateu uma saudade dele. Uma saudade boa, sabe...Lembrei do dia que nos conhecemos, da nossa primeira noite(em um hotel em Brasília, nós dois sendo delegados de uma Conferencia de Educação). Das viagens que fazia  até Goiânia para encontrá-lo, das noites e papos divertidíssimos que tínhamos. Ele sempre fã de U2 e de política e  eu,  uma militante que na maioria das vezes, discordava dele.

Ai, ai...Nunca joguei fora aquela agenda, na verdade, não costumo jogar fora minhas agendas, mesmo elas não tendo mais páginas para escrever. Algumas eu até jogo...Assumo! Mas aquela agenda... Guardei e acho que vou guardar por um bom tempo. A partir dela, comecei a organizar meus horários. Já anoto passo a passo do que vou fazer durante a semana. Algo bom ele me trouxe, aliás, muitas coisas boas ele  me trouxe. Uma relação construtiva foi a nossa!

Guardei de novo a agenda no guarda roupa, como se guarda alguma lembrança em um baú de memória. Resolvi espiar sua vida nas redes sociais, pelas minhas contas, têm uns três anos que não falo com ele. Logo de cara, uma foto de alianças, fui olhando mais fotos e vi fotos do seu casamento. Casamento com uma mulher muito bonita (modéstia a parte, ele sempre teve bom gosto...rs). Não me aprofundei muito, porque veio uma sensação de que as pessoas só encontram a felicidade longe de mim, ou sei lá...Não que eu ache que casamento seja sinônimo de felicidade...Maaas, enfim, me perdi na história...rs!

Guardei a agenda e terminei de arrumar meu guarda roupa e o resto da casa. Quem sabe um dia, eu ache aquela agenda velha de novo, e não a jogue fora, pois não gosto de jogar fora, objetos que veem carregados de lembranças.

E sobre o casamento: Eu desejo a ele muitas felicidades. De verdade!

 

 
Obrigada pela agenda e por ter passado na minha vida...

Karlinha Ramalho

Nenhum comentário: